Dê a quem você ama: Asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar! (Dalai Lama)

10
Set 10

Dizem que, a uma certa idade, nós as mulheres nos fazemos invisíveis.

Que nossa actuação na cena da vida diminui e que nos tornamos inexistentes para um mundo onde só cabe o impulso dos anos jovens.
Mentira prévia, pois as verdadeiras "mulheres" são impulsionadas para a vida e suas circunstâncias mais que em qualquer outro tempo que não seja o agora.

Eu não sei se me tornei invisível para o mundo, porém nunca fui tão consciente da minha existência, nunca me senti tão protagonista da minha vida, e nunca desfrutei tanto cada momento da minha existência como agora.
Descobri que não sou uma princesa de contos de fada; descobri o ser humano sensível que sou, com suas misérias e suas grandezas mas também muito forte.

Descobri que posso me permitir o luxo de não ser perfeita, de estar cheia de defeitos, de ter fraquezas, de me enganar, de fazer coisas indevidas e de não corresponder às expectativas dos outros.
E apesar disso…gostar de mim, me amar...

Quando me olho no espelho e procuro quem fui… sorrio àquela que sou…
Me alegro do caminho andado, assumo minhas contradições.
Sinto que devo saudar a jovem que fui com carinho, mas deixá-la de lado porque agora me atrapalha.
Seu mundo de ilusões e fantasias, já não me interessa. É bom viver sem ter tantas obrigações.

Que bom não sentir um desassossego permanente causado por correr atrás de tantos sonhos.
“A vida é tão curta e a tarefa de vivê-la é tão difícil que quando começamos a aprendê-la, já é hora de partir ".
Por isto não deixe para amanhã o que tem de realizar; faça hoje, pois amanhã poderá ser tarde demais.
Sonhe grande, viva intensamente, ame-se para saber que "valeu a pena ter passado por este caminho"!
Faça de seu mundo, uma magia onde seu conto seja verdadeiro, pois fadas e princesas já o somos e temos o privilégio de construir nosso castelo, de procurar nosso príncipe e, acima de todos os despeitos e ilusões, construir nossa própria felicidade.
Somos os protagonistas de nossa história, escrevamos, pois, uma história brilhante e infinita.

------------------------------

recebido via Internet, s/autoria

publicado por LauraBM às 01:01
*TAGS = Temas deste Blog - (Clique em cima) -

:

voce nao tem nada de invisivel , eh protagonista de tudo, da sua vida, dos seus textos e da sua familia.
jackie a 21 de Setembro de 2010 às 21:23

Muito obrigada por ter elogiado o nosso trabalho.

Muitos parabéns pelos seus blogs, são todos fantásticos :)
Vida animal a 22 de Outubro de 2010 às 23:34

Depois de ler o post até fiquei com a sensação que tinha sido escrito por uma mulher rsrsrs ).
Invisíveis? Só aos próprios olhos.
Tenho uma maneira de definir aquela idade que as mulheres não dizem, mas têm-na:
"A idade da loba"
Não é menorizar, mas sim engrandecer a capacidade da mulher "madura" de, mesmo que pense ser invisível, está sempre, mas sempre presente.
são necessários olhos que a "dispam" de anos e anos a sonhar, mas verdadeiros.
Na vida não nos podemos inferiorizar.
Não podem (as mulheres).
Haverá coisa mais próxima e bela que a nossa metade?
Que a vida continue bela, com todos visíveis. Homens e mulheres.
josé torres a 22 de Março de 2011 às 13:12

Minha amiga Olga Maria,
Não sei como resolver o problema dos envios para si porque tudo que lhe mando vem devolvido.
Será que o endereço não está certo? Mas, ao fim de tantos anos!...
Será que o meu endereço foi tomado como span e está a ir para a cx do Spam e vc não vai lá dar uma vista de olhos?
Não sei como comunicar consigo, minha amiga.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Minha amiga Olga Maria, <BR>Não sei como resolver o problema dos envios para si porque tudo que lhe mando vem devolvido. <BR>Será que o endereço não está certo? Mas, ao fim de tantos anos!... <BR>Será que o meu endereço foi tomado como span e está a ir para a cx do Spam e vc não vai lá dar uma vista de olhos? <BR>Não sei como comunicar consigo, minha amiga. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Bjs</A> <BR>Laura
LauraBM a 3 de Abril de 2011 às 19:00

Boa Tarde, Laura! Bom encontrá-la aqui.
Uma visitinha para lhe dizer de minha estima e de como gosto de suas crônicas selecionadas .
Um bom resto de domingo e meu abraço.
OLGA MARIA-ARARANGUÁ-SC- BRASIL.
OBS.: Nossa cidade faz hoje 131 anos de emancipação política. Estamos em festa.
OLGA MARIA a 3 de Abril de 2011 às 17:29

R O D A P É

TELEFONES S.O.S.

"Vítimas de violência"

Números nacionais:
- SOS Mulher 808 200 175 (Linha Azul)
- Informação Mulher Vítima de Violência: 800 202 148
- Solidariedade à Mulher : 808 202 710

Lisboa:
- APAV, Associação Portuguesa de Apoio à Vítima: 21 888 4732
- Solidariedade à Mulher : 808 202 710
- UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta):

Rua de São Lázaro, 111 - 1.º Dto. Telefone: +351 1 886 79 86 - Fax: +351 1 886 70 90

Coimbra:
- S.O.S. Mulher/ Fundação Bissaya Barreto: 239 832073
- APAV, Associação Portuguesa de Apoio à Vítima: 239 702363 - www.apav.pt

Sintra:
- Informação à Mulher: 21 916 1404

Açores:

- SOS Mulher Angra do Heroísmo

- Rua Álvaro Martins Homem, 12 - 9700 - 017 Angra do Heroísmo - Telefone: 295 217860 Fax: 295 217 837

Ponta Delgada - 296 283221
- UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta):

Ponta Delgada - Rua de São João, 33 A - 2º 9500 - 107 Ponta Delgada Telefone/Fax: 296 283 221

"Gravidez e Planeamento Familiar"
- Solidariedade à Mulher/Gravidez não desejada: 808 202 710
- Lisboa - S.O.S. Grávida/ informação e apoio: 21 395 2143
- Lisboa - Despedimentos por Gravidez: 21 796 4027

"Suicídio"
- Telefone da Amizade - Angústia, solidão e prevenção suicídio: 800 205 535

Lisboa - Centro S.O.S. - Voz Amiga: 21 3544 545 - Das 16h às 07 horas

Ajuda na solidão, angústia, desespero e prevenção do suicídio.
Viseu - Telefone S.O.S. Palavra Amiga das 21h à 1 hora (032) 424282
Coimbra - Telefone S.O.S. Telefone Amigo das 16h à 1 hora: (039) 721010 - Prevenção do suicídio

arquivos
comentários recentes
Muito legal
Estou muito empolgado porque meu casamento desfeit...
Gina, e João,Agradeço-lhes os comentários. Também ...
Sente-se um E T por não estar nas redes sociais?...
Oi João, como você, identifiquei-me com a crônica ...
Oi Laura, estava procurando um site para correspon...
Genial!!!Se quiser dar uma olhada no meu blog seri...
Pois, Daiana, também acho que todas deveríamos imp...
Posts mais comentados
11 comentários
6 comentários
5 comentários
4 comentários
mais sobre mim
*Espreitar no blog
 
blogs SAPO